Selecione

Ser filho de uma mãe organizadora profissional não deve ser tarefa fácil…meus dois filhos que o digam: “arruma tua cama, Felipe”, “Bruno teus brinquedos estão espalhados!”, “Felipe dobra teu pijama!”; “Filho teu tema, já terminou? Já guardou teu material?” Brunooooooo  já falei para guardar os brinquedos espalhados”, e por aí vai, umas mil vezes por dia cada frase …coitados, mas acredito que o sentido e a responsabilidade com a organização comece desde cedo.

Comigo foi aprendizado ao contrário…tadinha da minha mãe, mas ela não conseguia ser organizada com 04 filhas e marido, e trabalho e comida e limpeza….ufa! Não dava a casa era bagunçadinha e, eu nunca gostei, mas também enquanto morava com eles não organizava muito, só meu quarto e, olhe lá!

Mas, eis que quando fui morar sozinha esse lado organizativo começou a vir à tona, quando casei mais ainda e com filhos, nem se fala! Me tornei meio obsessiva com organização…hoje um pouco melhor na minha neurose, me permito deixar algumas coisas fora do lugar se não tenho tempo…por pouco tempo!

Mas, com meus filhos o papo é outro, quero que eles entendam a importância de saber onde colocaram suas coisas, de não perder tempo procurando, de dar valor (financeiro) às coisas e cuidar para não perderem seus materiais, suas coisas, saber lidar com prazos, regras e disciplina! Sou a mãe chata (beeeem chata) que incomoda e cobra a responsabilidade de saberem organizar seu tempo, seus pertences, sua vida desde cedo para que consigam, no futuro, trabalhar, estudar e fazerem o que quiserem planejando seu tempo, que consigam economizar recursos (sim, visando a sustentabilidade também!), que possam ser adultos  mais organizados e para que possam aproveitar o seu tempo livre, com mais tempo livre, sem correr atrás do próprio rabo, como é bem comum às pessoas desorganizadas (me desculpem, mas é o que acontece!).

E vocês devem se perguntar “o que o bolo de laranja tem a ver com isso?”

Mamãe é chata para caramba, mas nossa casa é aconchegante, temos nossos momentos (com tudo organizado kkkk) de ver filminhos, de estarmos juntinhos nós 03 e mamãe adora fazer bolinhos para seus filhotes…então a parte chata, acaba sendo recompensada com um carinho de fazer o que eles curtem …comidas que gostam, sempre um bolinho novo por semana (do sabor que pedem) e fazer com que a obrigação, apesar de “chata” possa ser vista com parte da vida, que também tem as coisas boas!!!

Nada mais “cozy” do que uma casa cheirando a bolo recém feito!